Histórias valiosas de gente comum. Narrativas de afetos e relacionamentos são matérias-primas preciosas para a companhia Teatro de Breque, de Curitiba. O grupo está desenvolvendo uma nova peça e até o dia 27 de fevereiro recebe os materiais de quem deseja compartilhar sua experiência no palco. O espetáculo Com Amor é a quarta montagem do grupo, que será apresentada esse ano na Mostra Novos Repertórios do Festival de Teatro de Curitiba, um dos mais importantes do país.
Quem estiver disposto a participar deve enviar a história ou um trecho dela, em forma de texto, poesia, imagem ou música para o e-mail: projetocomamor@gmail.com
Toda contribuição recebida será postada no blog do grupo www.teatrodebreque.wordpress.com e os trechos selecionados para compor a peça serão divulgados na página e no Twitter da companhia (@teatrodebreque) no dia 1º de março.
A produção avisa que os autores selecionados na montagem terão seus nomes divulgados no programa da peça, ganharão dois convites para assistir a apresentação durante o Festival e receberão um kit especial com a gravação do espetáculo. Quem não mora em Curitiba receberá o kit em seus endereços. Mas o mais importante é participar.
“A técnica colaborativa já é bastante conhecida, principalmente pelas pessoas da área da tecnologia, e recentemente vem sendo usada por grandes artistas como o cineasta Tim Burton, que criou um conto colaborativo em seu perfil no Twitter. Outro exemplo é a banda Foo Fighters que está buscando na internet os diretores de seu novo videoclipe”, conta a diretora da peça, Nina Rosa Sá.
Nessa perspectiva colaborativa, deu-se a construção do espetáculo MINHA CIDADE, na qual aproximadamente 300 crianças entre 8/10 anos, a partir de dinâmicas de construção de cidades imaginária, colaboraram com suas ideias para a construção da dramaturgia. Segundo semestre tem mais MINHA CIDADE e com novidades. Esperamos a participação das Yolandas!
Claro, Ana! Muito bom ter a sua participação por aqui! Volte sempre!
Pode me chamar que eu vou!!!
Vamos dialogar mais e melhor. É um dos nossos preciosos objetivos.
Abraço,
Ivana