O prazo era de dez dias. Mas lá se foram 20. E a Prefeitura do Recife não cumpriu o prometido: pagar o prêmio de Fomento às Artes Cênicas, cujo resultado foi divulgado no mês de março do ano passado. A quantia é de R$ 100 mil, para ser dividida entre cinco projetos – ou seja, R$ 20 mil para cada iniciativa.
Voltamos a fazer a cobrança. Desta vez, a promessa é de que o pagamento seja feito até o dia 18 de março. Aqui está a nota da prefeitura, na íntegra:
“A Secretaria de Cultura do Recife informa que o pagamento do prêmio de Fomento às Artes Cênicas será efetuado até o dia 18 de março. Esta é a primeira vez que o prêmio será viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, o que gerou alguns entraves burocráticos. A Secretaria de Cultura está empenhada para solucioná-los o quanto antes”.
Leia aqui a primeira matéria, publicada no Diario de Pernambuco, e reproduzida no Satisfeita, Yolanda? sobre o atraso no Fomento às Artes Cênicas.
Eita que Prefeitura difícil de pagar, hem?! Nossa resposta será nas urnas!
Frase de Zé Celso :
– Não acredito que a humanidade possa dispensar o teatro, sobretudo agora, nesse momento de caos politíco.O TEATRO É ESSENCIALMENTE DA PÓLIS, DA COMUNICAÇÃO COM A CIDADE E COM O OUTRO, COM O MUNDO…. A EXISTENCIA DO TEATRO HOJE DEPENDE DE UMA CONSISTÊNCIA POLITICA ENORME.