Parte do elenco do Coletivo Angu de Teatro, que este ano comemora dez anos, está no Rio de Janeiro para a apresentação de Ópera, texto de Newton Moreno. Quem ainda não viu: corra, Lola, corra! Esta é a última semana em cartaz. O espetáculo estreou em janeiro de 2007 e não é apresentado no Recife desde março de 2009.
São cinco contos que discutem homoerotismo e sexualidade e, claro, teatro. O cão, por exemplo, narra as desventuras de um cachorro gay e os reflexos sobre a família do seu dono quando isso chega a ‘domínio’ público. É uma novela radiofônica. E tem ainda fotonovela (no conto O troféu), telenovela (Culpa) e ópera (pós-moderna, diga-se de passagem, em Ópera). A direção é de Marcondes Lima. No elenco estão Arilson Lopes, Carlos Ferrera, Dirceu Siqueira, Fábio Caio, Ivo Barreto e Tatto Medinni.
Ainda não há previsão de temporada no Recife, mas já podemos adiantar que um trechinho do espetáculo será apresentado na festa de comemoração de dois anos do blog! Dia 26 de janeiro, às 21h, no Espaço Coletivo (Rua Tomazina, 199, Bairro do Recife).
Ópera
Quando: Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco, 179, Centro, Rio de Janeiro)
Quando: quinta a domingo, às 19h (até o dia 20)
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)