Na sessão de Voragem, encontrei o escritor Ronaldo Correia de Brito. Conversamos um pouco na fila de entrada do Teatro Marco Camarotti. E depois dei uma carona para o nosso premiado romancista e dramaturgo. No percurso, ele falou sobre literatura e teatro, de um jeito culto que só ele tem. Ao fim do trajeto, ainda encontrei com a médica Avelina, uma criatura pra lá de especial, a delicada e gentil mulher de Ronaldo. E ganhei um exemplar de O Baile do Menino Deus, que acabou de sair pela Editora Objetiva.
Acompanho o Baile há muitos anos. Bem antes do sucesso retumbante da encenação do Marco Zero. Gosto desse baile que me remete à infância de festas, entre pastoris, guerreiros e reisados.
Com lindas ilustrações de Flavio Fargas, o livro é muito bem cuidado. A publicação dá inicio à Trilogia das Festas Brasileiras, das parcerias nos texto de Ronaldo e Assis Lima, e das músicas do maestro Antônio Madureira, o Zoca Madureira. Depois do baile virão Bandeira de São de São João e Arlequim.
O Baile do Menino Deus lembra que existe outro Natal. E não apenas aquele do consumismo. O personagem Mateus sai em busca da casa onde nascerá um Menino. Quando a encontra, ela está fechada. E ele precisa fazer com que as portas se abram para começar a brincadeira. Na Livraria Cultura, o livro custa R$ 36,90.
Adorei a foto da matéria de vocês. Quem é esse rapaz bonito da foto? hehehehe
Parabéns a Ronaldo e ao Baile todo pelo livro. Quero um pra mim, hein?
Bom, na verdade, aproveito a ocasião e vou parabenizá-las por esse espaço tão bacana para o nosso teatro. Eu vejo todos os dias o blog pra ver o que rola na nossa cena e também na cena nacional. É muito legal ver matérias e reportagens que, por muitas vezes, por falta de espaço, talvez, não são colocadas nos jornais e revistas afins. De novo PARABÉNS e muito sucesso!
Beijos do Tatto
Tatto,
Mas não é um rapaz lindo mesmo?! Tão lindo que a gente resolveu colocar o crédito na foto. beijos e sucesso nos seus trabalhos. Ivana