A linda e competente atriz Luciana Lyra foi convidada para interpretar a Maria da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A moça, que mora em São Paulo, aceitou e vai reforçar o elenco comandado por Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A pernambucana já havia participado da Paixão nas cenas do Bacanal de Herodes. Desde o ano passado, Jesus também é interpretado por um pernambucano: o ator Zé Barbosa, que continua no papel em 2013.
Antes de se mudar para São Paulo, Luciana integrou o elenco de várias montagens no Recife. Entre elas Diário de Anne Frank, de Francis Godbrich, Sábado, domingo e segunda, de Eduardo de Filipo, Bob e Bobette, de Valdemar de Oliveira e Fernando de Oliveira e Um sábado em Trinta, de Luiz Marinho, direção de Reinaldo de Oliveira, todas essas pelo Teatro de Amadores de Pernambuco – TAP. Além de Inês!, de Gil Vicente e direção de Jorge Clésio.
Já em São Paulo atuou nas encenações Assombrações do Recife Velho, de Gilberto Freyre, com adaptação e direção de Newton Moreno e Memória da Cana, de Nelson Rodrigues, também com direção de Newton Moreno, ambas com o grupo Os fofos encenam, de São Paulo. E ainda em Guerreiras, com texto e direção dela mesma, além de outras. Mais um desafio para a atriz. Bonne chance!
Parabéns! Tenho certeza de que será uma bela e enriquecedora participação!