O ator e diretor Enrique Diaz finalmente traz ao Recife a peça Cine Monstro, texto do canadense Daniel MacIvor. Essa é a terceira incursão de Diaz nos textos do dramaturgo. Nas duas primeiras encenações, já apresentadas em terras pernambucanas, ele foi responsável pela direção: In on it (2000) e A primeira vista (2006). Dessa vez, o próprio Enrique Diaz interpreta 13 personagens dessa trama que alia drama, comédia e suspense.
A peça começa com uma voz pedindo silêncio, porque o filme já vai começar. E, a partir dali, a violência de um filho esquartejando o pai, por exemplo, é construída na mente do próprio espectador, sem a necessidade de cenários ou imagens prontas como apoio. A narrativa fragmentada, presente nas outras obras de MacIvor, também se mostra em Cine Monstro que, no original, era somente Monster.
É uma peça com mistério, suspense e humor, explorada por um intérprete com anos de estrada. Enrique Diaz era integrante de uma das mais importantes companhias dos anos 1990, a Cia dos Atores (que comemorou 25 anos recentemente com o espetáculo Conselho de classe, texto de Jô Bilac).
Na direção de Cine Monstro, Diaz contou com a colaboração de Marcio Abreu, da Cia Brasileira. Como ator, Henrique Diaz foi premiado com o Shell.
Serviço:
Cine Monstro
Quando: Quinta (15), Sexta (16) e Sábado (17), às 20h
Onde: Caixa Cultural Recife (Praça do Marco Zero)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (14), às 12h, na Caixa Cultural
Informações: (81) 3425-1900
Confira depoimento de Enrique Diaz sobre os textos de Daniel MacIvor:
E um teaser do espetáculo:
Cine Monstro versão 1 min from enrique diaz on Vimeo.