Faz 20 anos que o professor e encenador Antonio Cadengue concluiu sua pesquisa sobre o Teatro de Amadores de Pernambuco. O trabalho foi desenvolvido durante o mestrado e doutorado, defendidos na Escola de Comunicação e Artes, da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Dr. Sábato Antônio Magaldi.
Por vários motivos, que o próprio autor explica e tenta exorcizar na apresentação do seu livro, a pesquisa é publicada agora, numa parceria entre o SESC Pernambuco e a Companhia Editora de Pernambuco.
A sessão de autógrafos do livro TAP – sua cena & sua sombra: o Teatro de Amadores de Pernambuco (1941-1991) está marcada para esta quinta-feira, dia 10 de Novembro, a partir das 19h20, na Academia Pernambucana de Letras.
O perfil das encenações do grupo é traçado a partir das informações e críticas publicadas na imprensa entre 1941, ano em que o TAP foi fundado, e 1991, marco do cinquentenário.
O importante trabalho agora está à disposição de quem quiser, pois há anos vinha sendo utilizado como referência por alguns mais próximos.
SERVIÇO:
Lançamento do livro: Tap – Sua Cena & Sua Sombra: O Teatro de Amadores de Pernambuco (1941-1991). O livro é publicado em dois tomos: o primeiro tem 448p e o segundo 488p. Ainda sem preço definido.
Autor: Antonio Edson Cadengue
Publicação: Cepe e SESC Pernambuco
Onde: Academia Pernambucana de Letras
Quando: Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2011, às 19h20
Abaixo algumas fotos das montagens do Teatro de Amadores de Pernambuco, do acervo do TAP, que estão no livro de Cadengue