A farsa do sucesso infalível

Alexandre Nero. Foto: Priscila Prade/Divulgação

Alexandre Nero. Foto: Priscila Prade/ Divulgação

Prestígio. Dinheiro. Influência. Seguidores. Símbolos de poder, de ser bem-sucedido na vida. Mas mesmo as mais sólidas estruturas podem desmoronar como castelos de areia e há muitos exemplares dessa gangorra no cenário brasileiro. Triunfo é uma meta também para os atores de uma companhia teatral. Eles refletem sobre êxitos e fracassos como faces de uma mesma moeda. Com um humor cáustico, a peça O Grande Sucesso explora o que significa esses valores no mundo contemporâneo.  Liderado pelo ator e músico Alexandre Nero, o espetáculo investiga os bastidores do teatro e essa busca pela fama. O Grande Sucesso faz curta temporada de hoje a domingo (21), no Teatro Boa Vista,

Com texto e direção de Diego Fortes a peça traz referências da trajetória de Nero como ator de televisão (Comendador na novela Império, ou Romero Rômulo em A Regra do Jogo), Nero, e dos integrantes do elenco, com cenas criadas a partir de improvisações de cada um. A montagem se dobra sobre os conflitos de uma trupe de artistas, com música ao vivo. A atmosfera político-social no Brasil e os acontecimentos novelescos temperam a trama.

Os conflitos de cada personagem na lida com seu ofício produzem cenas irônicas, engraçadas, no confronto entre realidade e ficção. Mas sabemos que riso que vem dos fatos são doloridos, porque refletem a podridão que estava escondida embaixo do tapete.

A comédia leva ao palco canções que tratam no momento atual, com força crítica. “Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo/ Que bom que somos todos bons/ Imaculados, infalíveis, invioláveis… e inocentes”.

Nessa metalinguagem que também é uma declaração de amor ao teatro, o fracasso é apontado com algo que ocorre na vida de todos. “As bactérias são organismos bem-sucedidos/ As bactérias são O Grande Sucesso”.

Participam do espetáculo Carmem Jorge (preparadora corporal e coreógrafa), os atores e músicos Rafael Camargo, Eliezer Vander Brock, Fernanda Fuchs, Fabio Cardoso, Edith de Camargo, Carol Panesi, Marco Bravo e o diretor musical Gilson Fukushima. 

Serviço

Peça O Grande Sucesso
Quando: Sexta (19) e sábado (20), às 21h, e domingo (21), às 20h
Onde: Teatro Boa Vista – Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife – PE
Ingressos: R$ 100 (plateia A) e R$ 80 (plateia B), ambos com direito à meia-entrada. Vendas na bilheteria do teatro ou no site da Eventim.
Classificação: 14 anos

Postado com as tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *