Todo mundo acha que carnaval é tempo só para se divertir, brincar. Mas este ano, pelo jeito, vai ser diferente. A divulgação da grade de programação da folia do Governo do Estado tem gerado muita polêmica entre os músicos pernambucanos. Uma série de e-mails está circulando e a coordenação geral do Fórum Permanente da Música de Pernambuco marcou uma reunião para esta quinta-feira, às 11h, na Torre Malakoff. O que eles alegam é que houve um retrocesso na política de valorização do músico pernambucano e que a política pública para a música não é continuada – o que acarreta insatisfação, principalmente nesses grandes eventos, como carnaval e São João.
Segundo os dados divulgados pelo próprio governo, estão sendo investidos R$ 16 milhões para a montagem dos 19 polos de animação e R$ 2 milhões para a divulgação da campanha publicitária. Falar nisso…impossível não comentar a cópia que quiseram fazer daquela campanha da Oi..transformaram o cafuçú Ligador no nosso folião!
Bom, mas voltando… Aproveitando a discussão gerada a partir de toda essa polêmica (que acaba se refletindo não só na música, ou quem já esqueceu dos 160 anos do Santa Isabel?), colocamos uma nova enquete no ar: “O que você achou da programação desse Carnaval que vale por muitos?”
E aí? Vai se posicionar?
O que se construiu em anos se destrói em três dias de carnaval . Vejam: quem quer ver o carnaval daqui não quer vê esse estrangeiro quer os ritmos, a cultura local. Cadê o movimento Mangue Beat? Cadê o pensamento estético, poético, político musical? Vamos pra torre Malakoff. Quem fez essa programação o movimento musica sabe, e tem que dos nomes aos bois. POIS QUEM FEZ ESTA PROGRAMAÇAO ESTA la dentro empresariado esses grupos.Não sou de musica, mas sou por uma cultura pernambucana . SOU BAIRRISTA? ATE A MEDULA, POIS SEI QUE É UM BAIRRISMO FINCADO NA QUALIDADE QUE TEMOS. Abçs
Perdoem-me, mas… Por que se deixou a situação chegar a tal ponto, vez que as insatisfações não são de hoje???!!!
Mas não esqueçamos, nosso carnaval é multicultural…
É?! kkkkkkkkkk